Publicado em 21 de abril de 2013

Pescado continua com preço acessível no Mercado Municipal

Passadas poucas semanas do encerramento da Feira do Peixe em Rio Branco, o acreano ainda tem opção de adquirir o produto com preços bem mais acessíveis nos mercados municipais da cidade.

No Mercado Elias Mansour, por exemplo, o pescado pode ser encontrando em grande quantidade e com preços menos salgados que o habitual. O quilo do tambaqui, vendido até R$ 12, está sendo ofertado por R$ 9.

Entre as mais diversas opções do produto, escama ou de couro, ou até mesmo nativo como alguns consumidores preferem, o pescado é uma ótima opção para variar o cardápio.

Além de um alimento altamente nutritivo, algumas espécies, como sardinha e atum, são fontes de Omega 3, uma gordura que ajuda a combater o mau colesterol nas artérias.

No entanto, apesar de tantos benefícios para a saúde, o peixe ainda não é um alimento comum no cardápio dos acreanos. Realidade muitas vezes relacionada ao custo elevado do pescado.

Segundo os nutricionistas, o ideal seria consumir peixe pelo menos duas vezes na semana, substituindo a carne vermelha, que contém mais gordura saturada.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)