Petrobrás Reajusta em 5% Preço do Gás de Cozinha.

A Petrobrás reajustou em 5% o preço médio do gás de cozinha vendido pela companhia às distribuidoras, desde quinta-feira, da semana passada. Cabe ao consumidor pesquisar, para encontrar, o menor preço nas distribuidoras.

A alta do petróleo no mercado internacional levou a Petrobras a elevar o preço do gás de cozinha (GLP 13 Kg) em 5% desde a quinta-feira, da semana passada, nas suas refinarias, reduzindo a queda no ano para 13,4%, informou a estatal. O consumo do gás de cozinha, ao contrário de outros combustíveis da empresa, como gasolina e diesel, aumentou durante a pandemia, já que o isolamento social tem levado às famílias a cozinharem mais em casa.

Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o preço final ao consumidor chega a tingir R$ 115 o botijão de 13 quilos, em algumas regiões do país. A Petrobrás esclarece que igualou desde novembro do ano passado, os preços do gás liquefeito de petróleo, para os segmentos residencial, comercial e que o GLP é vendido pela Petrobrás a granel. As distribuidoras são responsáveis pelo envase em diferentes tipos de botijão e, junto com as revendas, são responsáveis pelos preços ao consumidor final.

reportagem/ Demóstenes nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *