Publicado em 21 de dezembro de 2012

Policias da 1ª Regional se mobilizam e arrecadam mais de meia tonelada de alimentos para famílias carentes

Seja “1ª Regional Solidária”, ou “Policial Noel”, o nome da campanha é o que menos importa diante de tanta solidariedade. Tudo começou com uma conversa informal de policias da Delegacia da Cadeia Velha, onde também funciona a Defla, e acabou mobilizando toda a corporação daquela unidade.

A ação dos policiais conseguiu arrecadar mais de meia tonelada de alimentos, que através de uma parceria com as igrejas católicas, e evangélicas, foram selecionadas as famílias carentes contempladas com a boa ação dos agentes. Ao todo foram entregues 45 sacolões nos bairros Adalberto Aragão e Baixada da Habitasa.

“Muitos enxergam à instituição de polícia como um órgão opressor. Nós temos o dever de garantir a segurança de todos, o que não nos impede de proporcionar o amor ao próximo. A solidariedade multiplica vidas, e esse é o dever de todos”, destaca o coordenador da 1ª Regional, delegado Getúlio Monteiro.

A entrega dos alimentos aconteceu na manhã desta sexta-feira. “Diante de tantas pessoas que necessitam de ajuda, isso é muito pouco. Sobre as famílias carentes, fizemos um trabalho de investigação de menos de meio por cento. Acredito ser um gesto de amor ao próximo que todos devem adotar para si”, diz o policial Vellegas.

 

 

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)