Ponte sobre o rio Madeira já está em funcionamento, BR 319

A ponte Rondon-Roosevelt que interliga a BR-319 sobre o rio Madeira dentro do município de Porto Velho, inaugurada na última segunda-feira (15), já está pleno uso de todos da comunidade.

A travessia sobre o rio Madeira, que antes demorava em média 30 minutos durante o período diurno e mais de uma hora pelo período noturno, agora dura em média dez minutos. Encostada na cabeceira da ponte é possível observar as balsas, que até o último domingo (14) eram as únicas formas de travessia do rio Madeira através da rodovia.

Uma nova zona portuária começa a se formar embaixo da ponte, no local embarcações de cargas alimentícias e produtos comercializados nas regiões à margem do rio Madeira já começam a encostar para receberem a carga que chega através de caminhões.

É possível observar que a ponte foi entregue à comunidade, porém ainda falta muita coisa a se fazer para considerar as obras finalizadas. O entorno da ponte ainda precisa ser finalizado, assim como a iluminação que não existe em toda a extensão da via.

Durante a cerimonia de inauguração da ponte o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB), afirmou que iria trabalhar para colocar a iluminação da ponte, porém nenhuma data foi apresentada à comunidade.

Outro grave problema é a insegurança causada aos motoristas pelo fato do lado direito da pista possuir apenas uma pequena mureta que separa o asfalto dos aproximados trinta metros de altura sobre o rio. O medo é que um pequeno acidente de trânsito acabe se tornando em uma tragédia.

Com a abertura da ponte uma nova fase inicia no município de Porto Velho à sua margem esquerda que deverá apresentar um rápido crescimento imobiliário na região.

Rondônia Ao Vivo

Confira as fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *