População acompanha a programação cultural de Natal do Acre

A noite de quinta-feira, 5, foi especial para a pequena Aline. Ela foi levada pelos pais ao centro de Rio Branco para ver a programação cultural de fim de ano realizada pelo governo do Estado. “São momentos muito agradáveis que a gente passa aqui na praça. E nessa época de Natal, a gente traz a família para prestigiar um evento como esse, para conhecer mais a nossa cultura e saber o que acontece aqui no Estado”, diz Alex Silva, engenheiro florestal.

Todas as noites há uma apresentação especial no Palácio Rio Branco. Na quinta-feira se apresentou o Grupo Forgiven (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Todas as noites há uma apresentação especial no Palácio Rio Branco. Na quinta-feira se apresentou o Grupo Forgiven (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Para a servidora pública Maria Antônia Lira, a noite também foi especial. Ela foi assistir à apresentação do filho, componente do Grupo Musical Forgiven, que se apresentou na esplanada do Palácio Rio Branco. “É a terceira vez que eu venho. Especialmente hoje, que meu filho veio cantar, fico lisonjeada de o Estado convidar os jovens para estar louvando nosso Deus”, comenta.

A cada há noite uma atração diferente para a população. “Nós preparamos essas peças com todo carinho e amor para as pessoas, para passar um momento agradável”, comenta Adamis Alipaz, diretor e pianista do Grupo Forgiven.

O enfermeiro José Carlos Borges também ficou encantado com o que viu. Ele acompanhou atento todas as músicas cantadas pelo grupo.

E nesta sexta-feira, 6, haverá a cerimônia de inauguração da iluminação de Natal do Mastro da Bandeira da Gameleira, dando continuidade à programação natalina “25 Anos – Chico Mendes Vive Mais”, em homenagem ao líder seringueiro. Haverá também a apresentação do Coral da Assembleia Legislativa do Acre.

A abertura será às 18 horas, no Calçadão da Gameleira. “Nós já fizemos o acendimento das luzes de Natal e faltava só esse detalhe, que é a árvore natalina. Então convidamos as pessoas para o acendimento da árvore de Natal de todos os acreanos”, diz Ivan de Castela, chefe do departamento de arte da FEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *