Publicado em 25 de março de 2013

Prefeito Marcus Alexandre decreta situação de emergência em Rio Branco

Depois de se reunir com o governador, Tião Viana, com os comandantes dos 7º BEC E 4º BIS, o prefeito Marcus Alexandre decidiu decretar estado de emergência em Rio Branco.

O chefe do executivo municipal amanheceu a segunda-feira percorrendo os bairros Taquarí, Triângulo Novo, 6 de Agosto, Baixada da Habitasa, Cidade Nova, Base, Ayrton Sena, Sobral e Aeroporto Velho. Desde janeiro que a prefeitura vem se antecipando ao problema, tendo construído 212 boxes no Parque de Exposição Marechal Castelo Branco. Esse número foi ampliado para 300.

Embora o nível do rio esteja descendo em Assis Brasil, a expectativa é que aqui na capital o nível suba pelo menos mais 50 centímetros. Se as previsões se concretizarem é possível que essa cheia provoque um estrago ainda maior.

No bairro Taquari a dona de casa Márcia Nascimento estava desesperada. Ela disse que desde domingo à noite que ligava para o Corpo de Bombeiros retirar a mobília dela, mas ninguém apareceu. Com medo da água destruir o pouco que possui, a mulher  foi aos prantos tentar fazer a mudança.

Márcia mora na rua João Mariano do bairro Taquari. O prefeito lembra que foi montada uma equipe de bombeiros para atender as famílias atingidas pela enchente. Com a decretação do estado de emergência, Rio Branco pode ser beneficiado com recursos da Defesa Civil Nacional. O prefeito mandou reforçar os atendimentos nas unidades de saúde.

 

 

(Ronaldo Guerra)

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)