Publicado em 29 de agosto de 2013

Prefeitura inicia em outubro obras do Shopping Popular

A prefeitura bateu o martelo e inicia as obras do Shopping Popular no mês de outubro, conforme acordo firmado com o Sindicato dos Camelôs. A primeira fase está orçada  em mais de R$ 18 milhões de reais recursos da Caixa Econômica Federal.

Na terça-feira foi criada a comissão de transparência que vai acompanhar todo processo de execução do projeto. Tem assento na comissão, membros do Sindicato dos Camelôs, prefeitura, Sebrae e agente financeiro.

Com 15 anos trabalhando no local, Jorge Cel, reconhece que tanto os clientes como os comerciantes  estão expostos ao perigo. Dias atrás ocorreu um princípio de incêndio no período noturno e o espaço só não foi consumido pelo fogo, por que vários comerciantes estavam no local fazendo reposição de mercadoria e conseguiram debelar as chamas.

Trabalhando no camelódromo há 3 anos, seu Cleibson Rocha lembra que o shopping será a redenção da categoria. Os pequenos empreendimentos geram hoje quase 40% dos postos de trabalho do país. O shopping vai aquecer um setor que cresce a passos largos e será um atrativo a mais como ponto turístico.

O shopping vai abrigar mais de 600 permissionários. Porém, um lembrete: o camelô que tiver o nome inscrito na dívida ativa do município não será contemplado.

(Ronaldo Guerra)

 

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)