Publicado em 5 de setembro de 2013

Previsão de chuva e calor no feriado prolongado em Rio Branco

A Divisão de Meteorologia e Climatologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) aponta que apesar da previsão de chuvas para os próximos três dias, os níveis de temperatura devem continuar elevados em Rio Branco, Acrelândia, Brasileia, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Tarauacá.

PANCADAS de chuva amenizam as altas temperaturas da estiagem - Foto: Dell PinheiroPANCADAS de chuva amenizam as altas temperaturas da estiagem – Foto: Dell Pinheiro

De acordo com o relatório do órgão, hoje o tempo permanece claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas. A temperatura varia entre a máxima de 36 graus e a mínima de 22, com a sensação térmica gerando o efeito de 37 e 21 graus (máxima e mínima). A umidade relativa do ar também deverá continuar na média de 35% e 95%.

Para amanhã, sexta-feira, a meteorologia mantém a mesma previsão sobre as chuvas. A temperatura poderá variar entre a máxima de 37 graus e a mínima de 22, com a sensação térmica apontando para os 39 e 21 graus (máxima e mínima). No sábado, 07, o tempo poderá estar claro a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas.

A temperatura estará variando entre a máxima de 35 graus e a mínima de 23, com a sensação térmica gerando o efeito de 38 e 22 graus (máxima e mínima). Apesar dos altos níveis de calor, o período da estiagem na capital não se apresenta tão severo quanto em anos anteriores, quando a cidade ficou até duas semanas sem registrar chuvas.

A população também observa que no mês de setembro as noites já não são mais tão frias quanto às de agosto.

(Val Sales – Página 20)

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)