Primeira parcela do IPTU vence hoje na capital

A população de Rio Branco tem até esta sexta-feira,9, para realizar o pagamento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) sem multas ou juros. O pagamento pode ser realizado em qualquer agência bancária, nas casas lotéricas, nos Centros de Atendimento ao Consumidor (CAC) – localizados na Central de Serviços Públicos (OCA) – e nos mercados Francisco Marinheiro, do Quinze, e Mercado Luiz Galvez, na Sobral.

Para os contribuintes que não tiverem débitos e optarem por realizar o pagamento em cota única, será concedido um desconto de 20%. Os que estiverem inadimplentes, mas realizarem o pagamento em cota única até o dia 9 de maio, ganharão desconto de 10%. E para os inadimplentes que optarem por realizar o pagamento parcelado, não haverá desconto.

As pessoas que não receberem o carnê de lançamento do IPTU e nem a taxa de remoção de resíduos sólidos em seu imóvel, deverá retirar através do site http://www.riobranco.ac.gov.br ou na divisão de IPTU, localizada na sede da prefeitura, na rua Rui Barbosa, 285, Centro.

O pagamento da segunda parcela deverá ser feito no dia 9 de junho, a terceira parcela, 7 de julho, a quarta, 8 de agosto, e a quinta parcela em 8 de setembro.

Este ano, a prefeitura premiará os contribuintes que pagarem o imposto em dia. A expectativa é que a premiação fique em torno de R$ 80 mil.

Luan Cesar – Página20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *