Procon Realiza Novas Fiscalizações Em Postos de Combustíveis de Rio Branco.

Na semana passada, a Petrobras reajustou o preço da gasolina nas refinarias. O motivo alegado pela estatal é a recuperação nos preços do petróleo. O Procon do Acre quer saber, porque esse aumento chega rápido ao consumidor.

Os consumidores já observam estes acréscimos nos preços praticados nas bombas, mesmo a Petrobras informando que alteração simultânea destes valores dependem de vários fatores como fretes, margens de distribuição e revenda, imposto e adição de etanol. Com a constatação dos primeiros aumentos nos preços dos combustíveis, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre, Procon, intensificou novas frentes de fiscalizações nos postos que atuam na capital acreana, para detectar qualquer tipo de abuso. O diretor presidente do Procon Acre, Diego Rodrigues acompanha a fiscalização.

A fiscalização do Procon está analisando os documentos repassados pelas distribuidoras aos estabelecimentos revendedores de combustíveis, as informações estão sendo repassadas, para promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público Estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *