Publicado em 29 de abril de 2013

Professores do Estado e município promovem ‘Dia de paralisação’ nesta terça

Para reivindicar a negociação da data base 2013 com o Estado e com a Prefeitura de Rio Branco, os professores licenciados do Acre realizam nesta terça-feira (30), a partir das 8h, na Praça Eurico Gaspar Dutra, em frente ao Palácio Rio Branco, no centro da capital acreana, um ‘Dia de Paralisação’ da categoria.

A última negociação, segundo a presidente do Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac), Alcilene Gurgel, aconteceu há dois anos, cujo acordo valeu para 2011 e 2012. Ao todo, são cerca de 4 mil docentes atuando na rede estadual.

“Foram 10% acordados para 2011 e 10% para o ano passado. Mandamos desde dezembro a pauta de negociação do Estado e da Prefeitura para 2013 e até agora não sentaram uma única vez para conversar. Por isso, estamos realizando esse ato como advertência para tentar fazer com que eles nos recebam para negociar”, explica a presidente.

Para o corrente ano, a categoria reivindica reajuste de 15%. Alcilene Gurgel destaca que caso não haja nenhuma manifestação por parte da administração pública, a advertência poderá culminar com greve geral. “Se continuar o descaso, não teremos alternativa”, afirma a
sindicalista.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)