Projeto Sesc de Dramaturgia terá como tema a repressão da Ditadura

A partir dos textos de três dramaturgos do período da ditadura, e através da abordagem teatral de Bruno Coutinho da Hora, ator com mais de vinte e cinco anos de carreira, textos de Gianfrancesco Guarnieri, Francisco Buarque de Hollanda e Augusto Boal, será realizado o Projeto Sesc de Dramaturgia – Leituras em Cena com a Oficina Textos em Jogo.

A capacitação que irá acontecer de 12 a 16 de abril, das 14h às 18h, no Teatro de Arena do Sesc, possui carga horaria de 12h e é aberta ao público.

O Projeto

Ao longo de sua história, o Projeto foi legitimado por grupos artísticos e espectadores de diversas cidades do país (em 2013, foram 71 cidades entre capitais e cidades do interior). Entre os participantes, encontram-se especialmente artistas em formação e jovens estudantes, além do público de um modo geral, que tem acesso às apresentações artísticas resultantes.

O Projeto Sesc Dramaturgia 2014 terá como foco os 50 anos do Golpe cívico-militar de 1964 e suas produções teatrais de resistência. Tendo como destaque a obra de Augusto Boal, Gianfrancesco Guarnieri, Oduvaldo Vianna Filho e autores das cidades onde serão realizadas as oficinas que possuam o mesmo viés crítico e político.

A proposta do Centro de Teatro do Oprimido para o projeto do SESC é combinar o arsenal do Teatro do Oprimido com os textos dramatúrgicos críticos dos anos 50, 60 e 70. Além desse trabalho prático também se sugere a realização de um debate teórico aberto ao público para complementar as ações práticas da Oficina e das leituras dramatizadas. Inscrições abertas e vagas limitadas. Informações 3302 1053.

1ª etapa no regional:

Dias de oficina: 13,14 e 15 de abril

Local: Teatro de arena do Sesc centro

Hora: 14h às 18h

Inscrições: setor de cultura

Informações: 3302 1053

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *