Publicado em 15 de fevereiro de 2013

Secretaria de Educação adia início do ano letivo para o dia 25

O ano letivo na rede pública de ensino do Acre, que teria início já na próxima segunda-feira, 18, começará somente no dia 25 deste mês. O anúncio foi pelo pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), que emitiu a nota a seguir informando os motivos para o adiamento das aulas.

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte informa à população que em virtude do adiamento da divulgação dos resultados do último concurso realizado para o preenchimento de vagas para professores temporários por parte das empresas contratadas, bem como das dificuldades encontradas pelas redes municipais de ensino, neste momento de transição e reorganização internas, resolve adiar o início do ano letivo de 2013 para o dia 25 de fevereiro, no sentido de compatibilizar o seu calendário com o calendário das Secretarias Municipais de Educação.

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte assegura a todos que a referida medida visa somente garantir as expectativas de aprendizagem pactuadas com as equipes gestoras das escolas da rede pública estadual e não altera seu compromisso com o cumprimento da carga horária e dias letivos previstos em lei.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)