Segurança deflagra operação para coibir roubo de veículos

Barreira policial em Plácido de Castro, na faixa de fronteira, funcionará em tempo integral (Foto: Andrey Santana/Sesp)Barreira policial em Plácido de Castro, na faixa de fronteira, funcionará em tempo integral (Foto: Andrey Santana/Sesp)Para combater os roubos e furtos de veículos na capital e municípios próximos, a Segurança Pública instalou nesta quinta-feira, 14, uma base móvel em Plácido de Castro que fará fiscalizações 24 horas por dia. O objetivo é reprimir a travessia de veículos do Brasil para a Bolívia, por meio do principal acesso na região.

Além disso, os policiais também farão patrulhamentos nos demais ramais da área que são utilizados tanto como desvios de postos de fiscalização da rodovia AC-40 e BR-317, quanto para travessia à Bolívia.

Também serão realizados patrulhamentos em ramais da região (Foto: Andrey Santana/Sesp)
Também serão realizados patrulhamentos em ramais da região (Foto: Andrey Santana/Sesp)

“A Inteligência nos aponta que a rota tem sido desviada para cá. O crime está em constante mudança, e a gente tem que estar em constante atualização para atacarmos de maneira adequada”, pontuou o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias.

A barreira policial permanece na região por tempo indeterminado. Câmeras e equipamentos de videomonitoramento também foram instalados e já estão funcionando em Plácido de Castro.

“Vamos coibir com mais eficácia a subtração de veículos e motos que, muitas vezes, são levados para o país vizinho e trocados pelo dinheiro sujo ou droga. Estamos aliando a Força Nacional e Polícia Militar ao sistema tecnológico do videomonitoramento, para combater a criminalidade”, concluiu Farias.

Por Andrey Santana – Agência Acre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *