Sem patrocínio, mestre em taekwondo dá aulas gratuitas na Gameleira

professor takeForça de vontade, determinação e um amor incondicional pelo esporte, principalmente pelas artes marciais. Esses são sinônimos presentes na vida do professor de taekwondo Roberto Alexandre da Cruz Leite, faixa preta 2º Dan. Todos os dias o mestre ensina gratuitamente os segredos e técnicas dessa luta milenar no Calçadão da Gameleira.

Muitos admiram o trabalho desenvolvido por ele. Sem nenhum patrocínio, tanto da iniciativa privada como do poder público, o esforçado atleta acredita que o desporto serve como alicerce para a formação intelectual dos jovens, além de moldar o caráter individual de quem participa das aulas.

“É um prazer indiscutível poder ajudar essas pessoas através do esporte. Esse trabalho voluntário já mudou a vida de várias crianças que viviam nas ruas. O esforço é grande porque não temos a quantidade de equipamento necessário para os treinos. O Taekwondo faz parte da minha vida e ensinar é uma satisfação. Dou aulas todos os dias na Gameleira das 19:30h às 20:30h.  Enviamos um projeto à prefeitura e se for aprovado ampliaremos as aulas com recursos”, salientou Roberto Alexandre.

(A matéria completa pode ser lida na edição desta terça-feira do Jornal Página 20)

Dell Pinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *