Publicado em 2 de maio de 2013

Senac/AC forma novos alunos técnicos em enfermagem

Mais 36 alunos do curso técnico de enfermagem do Eixo Tecnológico de Ambiente e Saúde do Senac/AC se formaram na semana passada. A solenidade se deu no auditório da instituição com a presença de professores, familiares e amigos dos formandos.

O curso de técnico de enfermagem possui carga horária de 1.820 horas/aula, sendo 1.310 horas destinadas a aulas teóricas e 510 horas a estágios, dividindo-se em três módulos. Através de parcerias com as secretarias de Saúde do estado e do município e com empresas da iniciativa privada ligadas à área de saúde, os alunos puderam colocar em prática a parte teórica realizando atendimento supervisionado.

“Meu sonho sempre foi me formar, e hoje estou realizando esse sonho. Quero dizer que, para mim, foi muito difícil, pois passei por uma gravidez, e, ainda assim, com força de vontade consegui concluir o curso. Durante a trajetória, pude perceber o quanto o Senac é acolhedor e busca transformar vidas”, afirmou a concludente Maria Liberdade.

A gerente da Unidade de Ensino Profissional, Flaviana Paiva, destacou a referência do Senac na educação profissional. “Tenho acompanhado a lapidação que a instituição tem feito em nossos alunos. Os 36 profissionais técnicos em enfermagem que estão à disposição do mercado de trabalho hoje levam a marca Senac de excelência da educação profissional. Nosso certificado é endossado pelo Conselho Regional de Enfermagem, entidade que preza pela qualidade do serviço em saúde”, finalizou.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)