Publicado em 26 de dezembro de 2012

Senadinho completa 12 anos de fundação

O aposentado Sebastião Pereira da Silva, de 59 anos, frequenta a Esquina da Alegria há uma década e por uma razão muito especial. “É o lugar onde eu amo e sou amado pelas pessoas. É aqui que eu alimento o meu espírito”, afirma. Nas quartas e sextas-feiras, o famoso endereço torna-se palco do projeto Senadinho, que completou 12 anos de fundação no último dia 21. Além da música do grupo Raízes da Terra, o público recebeu presentes e um bolo marcou a celebração.

 

O local passou por uma reforma em julho deste ano, na ordem de R$ 35,8 mil, para a recuperação de bancos, mesas e lixeiras. O piso foi trocado, novos itens foram implantados e ainda houve ampliação no espaço reservado à dança. A diretora-presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Francis Mary, ressaltou a importância da data. “É um lugar do bem viver, além de ser um patrimônio imaterial da história acreana”.

 

Despedindo-se do cargo, o prefeito Raimundo Angelim participou da festa e saudou a todos com uma fala que contextualiza fielmente o sentimento de quem sempre passa por ali. “O Senadinho é o melhor lugar pra se dançar em Rio Branco”. Para Ilson Araújo, coordenador do projeto desde o seu início, a Esquina da Alegria ainda possui um significado mais abrangente para a melhor idade. “É o lugar onde as pessoas se curam, ocupam a mente e o coração”, disse.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)