Publicado em 1 de março de 2013

Sesc inicia atividades com idosos em 2013

O Serviço Social do Comércio (Sesc) no Acre, inicia as atividades com o grupo da terceira idade em 2013 com uma vasta programação social, cultural, esportiva e lazer. Os eventos acontecem durante todo o ano no Sesc Bosque.

A proposta do Sesc é desenvolver atividades físico-desportivos, aulas de dança, oficinas, gincana, jogos de mesa, momento cultural, coral, excursão, encontros semanais para orientações especiais à pessoa idosa. Além das atividades sistemáticas os idosos participam de carnaval, festa junina, palestras entre outros projetos desenvolvidos na Instituição.

No Acre o Trabalho Social com os idosos já vem sendo realizado desde a década de 1980, atualmente o Sesc atende cerca de 700 pessoas entre 60 a 95 anos. Para a coordenadora do grupo no Acre Marizete Melo, o Sesc tem a preocupação de oferecer profissionais treinados em um espaço agradável. “A finalidade é valorizar e promover a inclusão social. Os projetos e atividades são elaborados com a função de trabalhar a autoestima e estimular autonomia, para que estes idosos tenham um envelhecimento com qualidade de vida”, concluiu.

Para inscrição no Grupo da Terceira Idade do Sesc, os interessados deverão comparecer na Casa da Vovó que fica localizado no Sesc Bosque em horário comercial, postando documentos pessoais. Mais informações pelo telefone (68) 3901 3204.

 

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)