Taça da Copa do Mundo passa por Rio Branco em maio

No dia 17 de maio de 2014 a taça original da Copa do Mundo da Fifa passará pela capital do Acre, Rio Branco. Todas as capitais do país da Copa 2014 receberão o símbolo do mundial, ação que faz parte do evento denominado Tour da Taça.

Todas as capitais do país da Copa 2014 receberão a Taça ( Foto: Divulgação)

O primeiro Tour da Taça ocorreu entre os dias 7 e 10 de abril de 2006, antes do mundial na Alemanha, e visitou 31 cidades de 28 países. A primeira jornada começou na capital de Gana, Acra e terminou em Roma, na Itália. Já a segunda edição do evento, que ocorreu entre setembro de 2009 e maio de 2013, passou por 130 cidades de 84 países.

A terceira edição do Tour da Taça visitará 88 países em 267 dias. A jornada teve início no dia 12 de setembro de 2013 no Rio de Janeiro. O troféu partiu do Cristo Redentor para o mundo e na noite desta segunda-feira, 21 de abril, a taça desembarcou novamente no país da Copa de 2014, iniciando um tour por todas as capitais do Brasil.

Durante o tour do troféu, o público terá a oportunidade de ver de perto a verdadeira taça da Copa do Mundo da Fifa, além de tirar uma foto ao lado do objeto e de conferir uma animação especial mostrando momentos inesquecíveis da Copa do Mundo.

 

Por Larissa Costa 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *