Tião Viana doa sangue em campanha conjunta do Hemoacre e da PM

A Polícia Militar do Acre (PMAC), em parceria com o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Acre (Hemoacre), começou desde a última segunda-feira, 11, uma campanha conjunta de doação de sangue que faz parte das comemorações do centenário da corporação policial.

Para salvar vidas, e em respeito ao trabalho da PM e do Hemoacre, o governador Tião Viana participou da campanha doando sangue na manhã desta terça-feira, 12, na unidade móvel de coleta localizada em frente ao quartel da polícia no Centro de Rio Branco.

“É um gesto de humanidade. E eu, que sou doador já há um tempo, penso que podemos incentivar outras pessoas. Você não vai saber quem, mas seu sangue tem o poder de salvar vidas. E hoje eu aproveitei também para me cadastrar no banco de doadores de medula óssea. Se alguém no banco de medulas precisar, com muito prazer, quero ajudar a salvar essa vida”, disse o Tião Viana.

A unidade móvel continuará recebendo voluntários durante toda a semana, das 8 às 12 horas, em frente ao quartel do Comando-Geral, no centro da capital, com uma mobilização da comunidade e dos próprios membros da PM.

O comandante da PM, coronel Júlio César, ressalta: “Fizemos essa parceria com o Hemoacre para colocar a unidade móvel aqui no quartel, e que ela se repita por várias oportunidades, para incentivar a doação. O policial militar em si já se doa em prol da sociedade, por isso também incentivamos que todos façam doação de sangue regularmente.”

Para ser um doador -Existem alguns critérios para estar apto a realizar a doação de sangue, entre eles ter entre 18 e 69 anos, estar bem de saúde, com peso acima de 50 quilos e ter dormido, pelo menos, seis horas durante as últimas 24 horas. O voluntário pode estar alimentado, mas deve evitar alimentos pesados e/ou gordurosos.

Agência Acre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *