Tião Viana inaugura ETA e lança PAA no Jordão

Tião Viana Jordão-17-660x330Dando continuidade às agendas nos municípios neste fim de semana, o governador Tião Viana seguiu para Jordão na manhã deste sábado, 8, para inaugurar a Estação de Tratamento de Água (ETA) e promover a primeira entrega de 2015 do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Em parceria com a prefeitura de Jordão, a ETA vai triplicar a produção de água, garantindo abastecimento diário em todas as residências da área urbana do município.

Segundo o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento  (Depasa), o município até então produzia apenas 10 litros por segundo, o que não era suficiente para abastecer com eficiência a cidade.

Para suprir a demanda que cresceu muito nos últimos anos, a instalação da nova ETA permite que a produção de água salte para 40 litros por degundo, o suficiente para manter o abastecimento diário, dando uma folga na produção por cerca de 20 anos.

PAA no Jordão

A primeira entrega de 2015 do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no Jordão prevê beneficiar diretamente 25 produtores rurais e sete entidades, com alimentos que ajudam na segurança alimentar de 1.650 pessoas, principalmente estudantes de escolas públicas. O programa vai movimentar mais de R$ 87 mil no município.

Além do lançamento do PAA, o governo faz a entrega de uma caminhonete e de um caminhão que irão auxiliar no escoamento da produção rural da região.

Agência de Notícias do Acre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *