Turismo elege comissão organizadora da Cavalga

A comissão organizadora da Cavalgada 2016 e o governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), realizaram na quarta-feira, 13, a eleição das comitivas que irão presidir o evento.

Ao todo, oito empresários estiveram presentes à reunião, na qual ficou definido que a comissão permanece com a estrutura de 2015. Detalhes como percurso, horário e outras medidas para manter a festa organizada e segura foram debatidos.

De acordo com o presidente da comissão, Tony Santos, o objetivo do poder público e privado é promover essa festa, tão importante para a agenda de eventos do estado.

“Buscamos mais uma vez o fortalecimento da Cavalgada, que ocorre anualmente e já faz parte do calendário de eventos do Acre. Nosso foco é que em 2016 a festa seja tão bem sucedida como ano passado. Para isso, todas as comitivas unem esforços para se aprimorarem”, destaca Santos.

Há três anos, a responsabilidade para a realização do evento foi transferida para as comitivas. Porém, o governo do Estado ainda apoia com suporte na parte de monitoramento e fiscalização junto às entidades de segurança.

“Todo o aparato é dado a essa festa, que movimenta a economia e o fluxo de turismo na cidade. Contamos com a parceria de entidades como a Polícia Militar, o Departamento de Trânsito, a Secretaria de Segurança Pública, o Ministério Público e a prefeitura de Rio Branco, entre outros, a fim de assegurar um evento tranquilo para todos os participantes”, explica o chefe do Departamento de Informação, Promoção e Eventos (Dipe), Jaqueson Queiroga.

Assim como em 2015, a Cavalgada será realizada no domingo, 24 de julho. O evento marca a abertura da maior feira de negócios e entretenimento do estado, a Expoacre, que será realizada entre os dias 23 e 31 de julho, no Parque Marechal Castelo Branco.

Agencia Acre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *