Publicado em 26 de dezembro de 2012

Venda de fogos de artifício dobra nas festas de fim de ano

Para deixar a virada de ano ainda mais alegre, muita gente investe na compra de fogos de artifício. A procurar pelos foguetes  coloridos  aumentou nesta semana, e a  atenção na hora da venda também dobrou.

Os comerciantes ressaltam a importância de orientar as pessoas de como manusear o produto no ato da compra. “É muito importante ensinar o modo adequado de manusear os fogos com segurança para não haver nenhum tipo de acidente, além de respeitar a faixa etária”, destaca Chefe, proprietário do Bazar Chefe.

Vale destacar que boa  parte dos acidentes acontece por negligência das pessoas ao manusearem os  explosivos, já que na maioria das vezes estão embriagadas. Além  das queimaduras, as explosões podem causar mutilação de dedos, perda da visão e até a  morte.

Alguns cuidados devem ser tomados tanto no momento da compra, quanto durante a utilização, como observar a classificação dos artefatos, ler atentamente as instruções de manuseio na embalagem do produto, não soltar fogos em locais cobertos, abaixo de redes elétricas, próximos a depósitos inflamáveis, nem em locais onde exista concentração de pessoas.

Tais preocupações são essenciais à população e garante diversão com segurança durante as comemorações de fim de ano.

 

(Simone Oliveira)

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)