Vice-governadora participa de encontro sobre segurança nas fronteiras

MG_7608-580x381A vice-governadora Nazareth Araújo participou nesta quarta-feira, 15, da I Reunião Interagências do Estado, promovida pelo 4º Batalhão de Infantaria e Selva.

O encontro tem o objetivo de debater a segurança, com foco nos crimes transfronteiriços, como tráfico de drogas, de pessoas e os ambientais, gerando uma integração entre órgãos e instituições responsáveis pela manutenção de um ambiente seguro e estável na faixa de fronteira.

A reunião visa também fortalecer os laços funcionais e de boa convivência, possibilitando um maior conhecimento mútuo, a troca da experiência e de informações sobre assuntos de interesse comuns.

“Para nós é uma honra estar sediando a primeira reunião deste ano. Nossa missão é proteger a fronteira, e não podia ser diferente. Ao fazemos esse intercâmbio vamos intensificar os laços funcionais, trocar dados e informações relevantes e fazer funcionar o sistema de inteligência das diversas agências que estão participando dessa reunião”, disse o comandante do 4º BIS, tenente-coronel Armindo Medeiros Junior.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, falou sobre o que representa essa integração. “O crime não tem fronteira, e nós estamos aqui para estreitar relações e dizer para a criminalidade que estamos juntos, para buscar cada vez mais uma sensação de segurança e indicadores melhores”, declarou.

Nazareth Araújo ressaltou a importância da reunião para o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Estado na área de segurança.

“Isso é muito importante para que tenhamos ações integradas, superando as dificuldades em todas as questões de segurança. A grande intenção é a troca de informações, para assegurar à população a melhoria da integração dos órgãos de segurança e a oferta da sensação de segurança à população”, finalizou.

Por Jane Vasconcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *