Publicado em 26 de janeiro de 2013

Volta às aulas já aquece venda nas papelarias da cidade

O mês de janeiro está para as papelarias assim como o Dia das Crianças está para o segmento de brinquedos. Depois de um longo período de férias, é hora de retomar as aulas. E a correria para deixar tudo em ordem começa já, na busca pelo material escolar.

Animados com o aquecimento do movimento por conta da volta às aulas, a expectativa dos comerciantes especializados na venda de material escolar é vender 20% mais do que no ano passado, já que nesse período as papelarias registram seu maior faturamento.

Aproveitando o feriadão prolongado, muita gente usou a folga da sexta-feira para ir às compras. “Me programei para comprar o material escolar nesta sexta-feira imaginando que as papelarias estariam mais vazias”, diz a funcionária pública Rosalina Barbosa.

Dicas de economia

Antes de comprar o material escolar novo, verifique os itens que restaram do ano anterior para reaproveitá-los. Em seguida, faça uma pesquisa de preços em diferentes estabelecimentos.

Nem sempre o material mais sofisticado é o de melhor qualidade ou o mais adequado. Evite comprar materiais com personagens, logotipos e acessórios licenciados, porque geralmente os preços são mais elevados.

 

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)