Publicado em 20 de março de 2013

A falta de acesso à educação ainda é uma realidade em vários municípios acreanos

Começou nesta quarta feira em Rio Branco, o encontro da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). O décimo terceiro fórum conta com a participação de vários gestores que atuam diretamente com a educação no interior e na capital do Estado do Acre.

Através desse encontro é possível nortear as ações para a melhoria do ensino público de crianças, e a formação profissional continuada de docentes.

Em Rio Branco, a rede municipal de ensino é responsável pela educação de mais de 20 mil estudantes, desde creches, pré-escolar e o ensino fundamental.

De acordo com o presidente da Undime  no Acre, e secretário municipal de Educação Márcio Batista, os esforços estão voltados para a ampliação da formação continuada de professores, e o investimento de 10% do PIB do país em educação.

O secretário Estadual de Educação, Daniel Zen afirmou que as parcerias entre as instituições permitem que as metas para a melhoria da educação sejam postas em prática de maneira rápida. A exemplo dos mais de 2.380 professores que receberão cursos de graduação para suprir a necessidade de docentes nas cidades onde moram.

 

 

(Chrisna Lima)

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)