Publicado em 29 de abril de 2013

Bujari: construção de 2.800 novos tanques do Programa de Piscicultura

O produtor rural Raimundo Nonato de Souza vive com a esposa e três filhos no Projeto de Assentamento (PA) Antônio de Holanda, próximo a BR-364, no Bujari. Neste sábado, 27, a propriedade rural onde ele vive com três filhos e a esposa foi o local onde o governador Tião Viana e o secretário de Produção, Lourival Marques, deram início a retomada dos trabalhos de aberturas de tanques e açudes do Programa de Piscicultura que deve abrir 2.800 açudes no estado.

A ação do governo do Acre, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), faz parte do Programa de Piscicultura.

Enquanto Raimundo Nonato recebia o governador Tião Viana, o secretário de Produção, Lourival Marques e o prefeito do Bujari, Antônio Raimundo de Brito, o Tonheiro, duas máquinas da Seaprof trabalhavam na abertura de um açude.

“Eu achava que era meio difícil isso acontecer, de construírem esse açude, mas tinha sempre aquela esperança. Quem espera com Deus, alcança. Eu quase desisti do meu lote, mas aí eu consegui com a força de Deus aguentar, e hoje a gente tô vendo esse acontecimento aqui. Por isso, a gente tem que ter fé. Agora acredito que vou melhorar a minha renda e poder oferecer uma vida melhorpra minha família”, comentou o produtor rural.

O governador Tião Viana e o secretário de Produção, Lourival Marques, deram início a retomada de aberturas de tanques e açudes (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Tião Viana avisou que este ano o trabalho será  intensificado e que haverá máquinas trabalhando em todo o Estado.

“A equipe esta pronta para, se Deus quiser, este ano fazer mais de 2.800 tanques. Isso significa melhor alimentação, reservatórios de águas uma política econômica rural diferenciada que estamos estabelecendo no Acre e a construção de mais renda para os nossos produtores rurais. O Acre se torna uma referência na piscicultura”, afirmou Tião Viana.

Lourival Marques destacou que a meta da Seaprof é construir nos próximos meses 2.800 tanques para que em 2014 o Estado alcance a meta de 5 mil tanques construídos. “Isso elevará a capacidade de produção dos produtores e garantirá o abastecimento do frigorífico que será inaugurado este ano”, acrescentou o secretário de Produção.

Convênio para abastecimento de água – O prefeito do município declarou que o investimento na piscicultura ajuda a aquecer a economia do Bujari e a ajuda do governo é fundamental. Neste sábado, durante a visita, Tião Viana e o prefeito Tonheiro firmaram um convênio para abastecer o Projeto de Assentamento, atendendo a uma reivindicação da comunidade.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)