Publicado em 23 de abril de 2013

Socioeducandos são incluídos em projeto universitário

O Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), em parceria com a Uninorte, iniciou nesta quarta-feira, 24, no Centro de Apoio à  Semiliberdade, ao Egresso e Família (Casef), um projeto multidisciplinar que envolve educação, saúde, meio ambiente e planejamento para os socioeducandos.

ISE realiza projeto multidisciplinar com a Uninorte (Foto: Brenna Amâncio/ISE)

Fazem parte dessa iniciativa 19 acadêmicos do último período do curso de Biologia da Uninorte. O projeto, que terá duração de seis meses, será dividido em duas etapas: primeiro a teórica, com palestras sobre saúde coletiva, dengue e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). O objetivo é fazer a prevenção dentro da unidade socioeducativa.

Na segunda etapa, os socioeducandos irão desenvolver o pomar, a horta e o jardim, utilizando os conhecimentos já adquiridos com a equipe.

De acordo com a diretora do Casef, Sandra Amorim, os acadêmicos propuseram que outras turmas deem continuidade ao projeto.

Para o presidente do ISE, Henrique Corinto, a parceria é um complemento ao trabalho já desenvolvido dentro da unidade. “Para esses adolescentes em medidas socioeducativas de semiliberdade, todo conhecimento na área da biologia será positivo. Os Centros Socioeducativos estão de portas abertas para outras parcerias de construção do conhecimento”, afirma.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)