Publicado em 30 de abril de 2013

Cultura e Comunidade chega ao bairro Ilson Ribeiro com a Passeata da Paz

Os moradores do bairro Ilson Ribeiro se reuniram com o governo do Estado, representado por gestores da Polícia Militar (PM) e do Departamento de Apoio às Artes (Dartes) da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), para tratar da “Passeata da Paz”, prevista para o dia 12 de julho, que integra o projeto “Cultura e Comunidade”. O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira, 26, na sala dos professores da Escola Municipal Ilson Ribeiro. O evento ainda deve agregar atividades esportivas, de lazer e artístico-culturais gratuitas.

“A intenção é sensibilizar os jovens da comunidade para que lutem conosco pela paz. Queremos formar cidadãos de caráter”, comenta Ednir Rodrigues, diretora da escola. Em pauta, a liberdade religiosa será outra bandeira levantada, que conta com a participação do Instituto Ecumênico Fé e Política. “É importante defender a diversidade cultural e religiosa porque temos o direito de exercê-la, seja ela qual for. A crença de cada um precisa ser respeitada”, disse Manoel Pacífico da Costa, diretor do IEFP/AC.

Além da sociedade civil e do governo, a caminhada ainda recebe a contribuição da prefeitura de Rio Branco, através da Justiça Comunitária e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), da Associação de Moradores do bairro, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), além das escolas Ilson Ribeiro e Edilson Façanha. A comissão organizadora, que envolve os órgãos já citados, se reunirá novamente no dia 10 de maio para fechar novas parcerias e definir a programação.

 

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)