Publicado em 23 de abril de 2017

Domingo de correria para o Concurso da PM

Reprodução TV5

As provas foram realizadas neste domingo (23) gerando muita expectativa entre os candidatos. As mulheres já formavam um paredão no entorno da escola Glória Perez, logo cedo da manhã. Das 184 vagas disponibilizadas para soldado combatente, 46 são destinadas a elas. Ao todo são 250 vagas, desse total 20 serão divididas: 10  para soldado músico e outras 10 para o quadro de saúde. Atuar no serviço público é um sonho para a maioria desses jovens.

Reprodução TV5

O salário inicial de R$ 3.319, não deixa de ser um atrativo, por isso o certame teve mais de 35 mil candidatos inscritos. O curioso é que só 19,4 mil tenham pagado as inscrições.  As três fases do concurso são eliminatórias. A primeira fase foi de prova objetiva, a segunda será realizada a prova de aptidão  física,  o exame psicotécnico, prova prática instrumental, exame médico, toxicológico e na última etapa ocorre a investigação criminal.

O domingo foi diferente, com tantos candidatos se movimentando o fluxo de veículos foi intenso em todas as regiões da cidade, faltaram espaços para estacionar. Alheio a isso, Arisson Martins, disse que apesar da concorrência e do pouco tempo que estudou, está confiante. “Essa é a oportunidade que eu tenho para me firmar  como profissional”, afirmou.

Reprodução TV5

Esse ano o governo resolveu inovar, as provas objetivas foram realizadas simultaneamente além de Rio Branco, nas cidades  de Brasiléia, Sena Madureira, Tarauacá e Cruzeiro do Sul. O concurso tem validade de seis meses.

 

Ronaldo Guerra – Redação TV5

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)