Publicado em 10 de janeiro de 2013

Eletrobras: famílias de baixa renda do bairro Eldorado recebem geladeiras novas

Como parte das ações do Programa Eletrobras na Comunidade, desenvolvido pela Eletrobras Distribuição Acre, com a parceria do governo federal e estadual, 100 consumidores foram contemplados para a entrega de geladeiras eficientes em evento realizado na manhã desta quinta-feira, na Escola Estadual Clícia Gadelha, na estrada do São Francisco, bairro Eldorado.

Os beneficiados pelo projeto tiveram que levar suas geladeiras velhas para a escola, onde receberam a nova. Uma das contempladas foi a dona de casa, Elizabete Silva, moradora do bairro Eldorado. Ao lado do novo eletrodoméstico, ela afirma que o aparelho trará mais economia a conta de luz.

“Já fazia tempo que eu havia feito o cadastro e quando menos esperava, eles me telefonaram. É um projeto muito importante nos bairros pobres da cidade, pois as geladeiras velhas elevava muito o consumo elétrico e, não tendo condições de comprar uma nova, as famílias não tinham a quem recorrer”, destaca.

A dona de casa tem toda razão. A substituição dos equipamentos gerou em 2012 uma economia de quase 90 mil reais. O projeto Eletrobras na Comunidade consiste no atendimento aos clientes das comunidades carentes de município do Rio Branco, através de visitas realizadas por agentes da estatal.

O objetivo da visita é fornecer orientações sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica, serviços Eletrobras (Tarifa Social, Parcelamento de Débito, Atualização Cadastral, etc.), identificação de geladeiras ineficientes para troca por equipamentos eficientes com Selo Procel, mutirões para troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas, palestras educativas, regularização de clandestinos.

Os equipamentos recolhidos são enviados para uma usina de reciclagem. O projeto existe desde outubro de 2011 e já recolheu mais de 1.800 geladeiras em vários bairros da capital.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)