Publicado em 1 de março de 2013

Em Rio Branco, mulheres ganham um mês de programação especial e Secretaria Adjunta da Mulher

No mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Rio Branco vai oferecer diversas atividades voltadas para o público feminino, entre elas serviços de capacitação profissional, combate à violência e conscientização sobre os direitos da mulher.

Para iniciar as atividades, o prefeito Marcus Alexandre aproveitou o primeiro dia do mês de março para assinar o decreto de criação da Secretaria Adjunta da Mulher, um compromisso do petista feito na época de campanha para fortalecer as políticas para as mulheres na capital acreana.

“Hoje nós estamos abrindo o mês de março, que é o mês das mulheres com a criação da Secretaria Adjunta da Mulher. Um resultado de conquista, de muito trabalho que foi feito nos últimos anos pela Coordenadoria da Mulher, e pela Casa Rosa Mulher. Uma forma de mostrar nosso carinho e nossa atenção com as mulheres do nosso município. Estou muito feliz de poder neste momento, em menos de dois meses de administração, junto com as mulheres da nossa cidade, criar esse espaço que passa a ser institucionalizado como a Secretaria da Mulher”, disse o prefeito.

A nova pasta terá como principal tarefa elaborar, articular e executar políticas para as mulheres, visando ampliar o número de mulheres atendidas, além de melhorar a excelência no atendimento. Portanto, o desafio será manter a boa qualidade no atendimento já oferecido, ampliando os serviços, assim como as parecerias e atuação na Rede de Atenção e Cuidados a Mulheres em Situação de Violência.

 

 

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)