Publicado em 22 de novembro de 2012

Governo e prefeitura de Rio Branco estabelecem medidas sazonais para Ruas do Povo

Representantes da Semsur, Emurb, RBTrans, Depasa e Detran  reuniram hoje, 21, no gabinete do Depasa, para estabelecer regras de circulação de veículos pesados nas ruas que estão sendo recuperadas ou em processo de construção. As medidas tomadas se dão em virtude principalmente da chegada do período de chuvas, que deve se estender até meados de maio.

 

Representantes da Semsur, Emurb, RBTrans, Depasa e Detran estiveram reunidos hoje, 21, no gabinete do Depasa para estabelecer regras de circulação de veículos pesados nas ruas que estão sendo recuperadas ou em processo de construção (Foto: Jannice Dantas/Detran)

O diretor-presidente do Depasa, Gildo Cesar, explica que, com as chuvas, o solo fica mais úmido e frágil para ser trabalhado. “Para que as obras sejam realizadas com qualidade e também para que os trabalhos já executados não sejam perdidos, é preciso ter cuidado e respeito com as obras nos dias chuvosos”, disse.

Gildo Cesar garantiu que os prestadores de serviços já foram contatados e que aqueles que necessitam utilizar veículos pesados para realizarem suas atividades façam-no com cautela.

“Para isso, será realizado um estudo referente à quantidade de carga que as ruas podem receber. Essa é uma ação de sensibilização tanto do cidadão quanto dos órgãos”, frisa o superintendente do Depasa na capital acreana, Felismar Mesquita.

A diretora do Detran, Sawana Carvalho, ressalta que a ajuda da população será de grande valia para essa ação. “Quem vir um caminhão trafegando em dia de chuva em ruas que estão em obras ou sendo abertas, principalmente aquelas beneficiadas pelo programa Ruas do Povo, deve acionar o Centro Integrado de Operação e Segurança Pública (Ciosp). Para isso, é só discar 190 e pedir que um agente de trânsito vá até lá”, afirma.

Sawana Carvalho explica ainda que essa medida é importante para garantir a qualidade dos serviços desenvolvidos e que todos os condutores que desrespeitarem essa norma terão o veículo removido ao pátio do Detran e devem sofrer as sanções cabíveis. “É necessário o envolvimento também dos cidadãos nessa fiscalização, já que as obras irão beneficiá-los diretamente.”

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)