Publicado em 4 de março de 2013

No Acre, de 65 mil contribuintes apenas 2,4 mil declararam o Imposto de Renda

Até ontem, às 11 horas, horário local, 2.446 contribuintes acreanos tinham enviado a declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física 2013 (IRPF), o que representa 3,76% das 65 mil declarações que a Receita Federal espera receber no Acre.

Considerando um número ainda baixo de declarações enviadas, o feriadão do Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8), pode ser uma boa alternativa para preencher a declaração, tendo em vista que muitas pessoas vão dedicar parte do período de descanso para acertar as contas com o Leão.

Uma boa dica para isso é facilitar o processo e garantir o fornecimento de informações corretas, como por exemplo, ter em mãos a declaração do ano passado, e toda a papelada com os informes financeiros, recibos e notas que serão incluídas na declaração deste ano.

O acerto de contas com o Leão precisa ser feito até o dia 30 de abril, por pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 24.556,65 no ano passado. Na declaração de 2012, o valor era de R$ 23.499,15, mas a tabela do Imposto de Renda foi corrigida em 4,5%.

O programa do IR está disponível na internet, na página eletrônica da Receita Federal. O Fisco espera receber 26 milhões de declarações em 2013.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)