Publicado em 28 de fevereiro de 2013

Prefeito assina nesta sexta-feira decreto de criação da Secretária Adjunta da Mulher

Que a primavera nos perdoe, mas as flores ganham uma beleza a mais no mês que se inicia. Março chegou, e com ele todo o encanto de um período marcado de homenagens pelo dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima sexta-feira, dia 8.

E para aproveitar o mês delas, o Prefeito Marcus Alexandre viu em março uma excelente oportunidade de dar autonomia a uma das pastas que funcionava como Coordenadoria na Casa Rosa Mulher, e que contribui de forma significativa com o movimento feminista na capital –, a Secretaria Adjunta da Mulher.

A assinatura do decreto de criação de mais um serviço disponível às mulheres da capital será oficializado nesta sexta-feira, às 9 horas, no jardim da Prefeitura do Centro. A Casa Rosa Mulher continua seu atendimento normal no mesmo endereço, no bairro Cidade Nova.

Já a Secretaria Adjunta da Mulher vai funcionar na rua Alvorada, próximo a Igreja Santa Inês, em frente à Galeria Castro. Quem vai ser responsável pelo setor é Maria das Graças Lopes de Castro, graduada em Pedagogia, com habilitação em Supervisão de Ensino pela Universidade Federal do Acre (UFAC).

Graça integrou o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, exercendo a função de Gerente de Cidadania na Coordenadora da Mulher e atualmente ocupa o cargo de Gerente da Casa Rosa Mulher.

Também será anunciado pelo prefeito Marcus Alexandre nesta sexta-feira, o calendário de atividades em homenagem às mulheres acreanas. As comemorações serão desenvolvidas ao longo do mês, em Rio Branco.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)