Publicado em 22 de abril de 2013

Prefeitura de Rio Branco vai construir as pensões do mercado Aziz Abucater

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, assinou no sábado pela manhã, a ordem de serviço para a construções das novas pensões da parte externa do mercado Aziz Abucater, localizado no calçadão da rua Benjamin Constant. A solenidade foi acompanhada por secretários municipais, os vereadores Roger Correa, Marcelo Macedo, Pastor Manoel Marcos, Gabriel Forneck e Juracy Nogueira, o presidente da UMARB, Gilson Albuquerque e demais lideranças comunitárias e os próprios comerciantes, que ficaram empolgados com a decisão.

A empresa responsável pela obra será a Neo Construções e Comércio, que terá um prazo de 90 dias para entregar aos comerciantes novos boxes para pensões completamente reformados. A obra terá o custo de R$ 687.349,92 e todo o montante investido são recursos próprios da prefeitura.

Quando estiveram concluídas, as pensões terão cobertura com telha metálica, que irá acompanhar toda a extensão do mercado. Os vinte e oito boxes serão todos em alvenaria com piso cerâmico, paredes azulejadas, com churrasqueiras, balcão para pia e armários em madeira de lei. O fornecimento de água e luz será individual.

No ato da assinatura da ordem de serviço, o prefeito Marcus Alexandre fez questão de lembrar que praticamente toda semana almoça em um das pensões que atualmente existem no mercado Aziz Abucater. “Hoje é um dia muito especial porque venho aqui com muita frequência e agora trago boas notícias para os comerciantes e a população que frequenta essa região”, disse.

Além do anúncio da construção das novas pensões, Marcus Alexandre disse ainda que na próxima semana estará indo a Brasília para apresentar o projeto do shopping popular. Para garantir os recursos, ele está tendo importante apoio do governador Tião Viana, além dos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz.

No projeto do shopping popular, que ficou em torno de R$ 17 milhões, Marcus Alexandre fez questão de incluir a revitalização de todo o calçadão da rua Benjamin Constant, um espaço importante do centro da cidade onde transitam mais de 50 mil pessoas todos os dias.

Outra boa notícia é que o policiamento municipal, que já funciona dentro do terminal urbano, também será ampliado. Agora, além de fazer a segurança do entorno dos mercados, o prefeito Marcus Alexandre informou que o policiamento será ostensivo das 6h30 às 23h, ação possível graças à parceria com o governado do estado e convênio firmado com a Polícia Militar.

Os pequenos comerciantes que trabalham nas pensões fizeram questão de agradecer ao prefeito Marcus Alexandre. Dona Maria Odisséia, que trabalha no local há mais de vinte anos, disse que está “achando ótimo”. “Estou gostando muito porque o prefeito Marcus Alexandre disse que ia fazer e realmente estamos vendo que está fazendo”, afirmou.

Quem também não se cansa de parabenizar o prefeito Marcus Alexandre é a dona Aracy Gomes da Silva. Há 38 anos no local, ela é considerada uma das mais antigas do mercado. “Quando vim para cá o movimento era bem diferente e não tinha essas casas todas que tem agora”, lembra.

“Estou gostando muito do anúncio da reforma porque isso aqui estava muito feio. E quando estiver pronto, acredito que vai ficar muito bonito e atrair muito mais pessoas para vir almoçar. Acredito que o movimento vai melhorar bastante”, faz questão de dizer.

Da Assessoria

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)