Publicado em 17 de abril de 2013

Trabalhadores da educação paralisam na próxima semana

A última semana do mês de abril deve agitar os trabalhadores em educação do Estado do Acre. De um lado, a equipe do Sinteac lutando pela reforma do Plano de Cargo, Carreira e Remunerações (PCCR).

Do outro, o Sinplac – Sindicato dos Professores Licenciados, que busca corrigir a defasagem dos salários, que hoje chega a 25%.

Na regra, a bandeira de luta dos dois sindicatos que representam os professores e funcionários de escola é a mesma. Embora os manifestos que devem acontecer nos próximos dias sejam em datas diferentes.

O Sinteac segue a pauta nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que será realizada entre 23 e 25 de abril. Além da greve nacional, o foco é a valorização dos profissionais em educação////

Já os professores licenciados, representados pelo Sinplac, decidiram fazer um dia de paralisação em todo o Acre no próximo dia 30, podendo o movimento se transformar em greve por tempo indeterminado, caso não haja negociações com o governo.

A decisão foi tomada durante assembleia realizada na última terça-feira, depois que o governo do Estado garantiu que não há recursos em caixa para atender à reivindicação dos trabalhadores.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)