Buracos, lama e lentidão: Trecho entre Sena e Manoel Urbano pode acabar fechando

Buracos, lama, lentidão. É o que enfrenta quem trafega pela BR-364 entre Rio Branco a Cruzeiro do Sul. No trecho a partir de Sena Madureira, a massa asfáltica recém construída parece que se derrete a cada dia. Na tarde desta terça-feira, a reportagem do sena24horas.com.br percorreu os 84 quilômetros entre Sena e Manoel Urbano. As fotos revelam a precária situação do perímetro que terminou de ser pavimentado ano passado, mas que já necessita de reparos em praticamente todo o trecho.

Os problemas apresentados na rodovia são os mais variados como: afundamentos de galerias, desbarrancamentos da estrada, buracos no meio da pista, e em alguns trechos os motoristas se depararam com barros sobre a pista. Os defeitos na pavimentação obrigam os condutores a reduzir a velocidade e a fazerem manobras pela contramão para fugir dos enormes buracos existentes.

Atualmente, não existe manutenção do trecho. Pelo menos na tarde desta terça, nenhuma equipe de manutenção foi localizada entre Sena e Manoel Urbano. Um exemplo das péssimas condições da estrada foi fotografado perto da travessia do rio Purus. No local, o asfalto praticamente sumiu, dando lugar a centenas de buracos e lamaçal. De acordo com um motorista, aquele trecho foi concluído no final do ano passado, mas se encontra em situação critica.

Um deslizamento próximo ao quilometro 40, que já tomou mais de meia pista pode romper a qualquer momento, o que ocasionará o fechamento da rodovia.

A exemplo do trecho visitado pela nossa reportagem, motoristas atestam que o restante da via até Cruzeiro do Sul já necessita urgentemente de uma reforma, e em alguns pontos se faz necessário a reconstrução da estrada.  As dificuldades na estrada construída há poucos anos preocupa os moradores e caminhoneiros que temem o lamaçal enfrentado antes da pavimentação. São bilhões de reais investidos numa obra que parece desmanchar diariamente pelas chuvas.

Por conta das más condições da estrada, taxistas de Manoel Urbano aumentaram o preço da passagem em R$ 5,00 este mês, passando de 25 para 30 reais para Sena  Madureira.

 

 

 

 

Aldejane Pinto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *