Viver sem Medo

Se tem algo que não agrega nenhum valor a nossa vida são as preocupações. Perder o sono e a saúde em função dos problemas. A angústia causada pelas dúvidas cruéis e a ansiedade que nasce em função do medo do que pode   acontecer. A tentativa sempre frustrada de prevermos o futuro.  A sensação constante de que tudo que temos medo, hora ou outra vai se materializar, roubando a nossa felicidade. Tudo isso nos carrega de preocupações. Com isso envelhecemos precocemente, adoecemos. Nosso bom humor desaparece e passamos a descarregar nossas frustrações nas pessoas mais próximas, normalmente as que mais amamos. Bem, por tudo isso, me parece que “se preocupar” não é algo muito produtivo. Mas a questão é a seguinte. Se a vida nos coloca nas chamadas “sinucas de bico”. Em situações que parecem se complicar mais e mais a cada dia. Se ao caminharmos tentando alcançar nossos objetivos sempre nos deparamos com problemas e dificuldades, como não se preocupar?
Será que a solução é viver de “cabeça vazia”. Deixar correr. Não querer nada. Não se comprometer com os resultados. Deixar que a bomba estoure na mão das outras pessoas?

Creio que não. Viver, significa caminhar na direção dos objetivos. Fazer por merecer. O que temos que fazer é manter o foco! Erroneamente, tendemos a perder-lo, porque sempre nos preocupamos com as possibilidades negativas, ficamos paralisados, temendo tudo e nos distraímos com nossas inquietações e nossos medos. Devemos nos focar nas soluções!

Como ensinam os sábios: O melhor caminho, é o caminho do meio. Entender que para achar a melhor solução, a cabeça precisa estar cheia de ideias e não de preocupações. Entender que não podemos dominar tudo e não temos controle sobre todos os acontecimentos. Essa regra precisa ser entendida. Não adianta brigar com isso. Focarmos na preparação constante é importante, pois pessoas bem preparadas superam com mais facilidade as dificuldades que sempre irão aparecer. Fazer muito bem feito, tudo que podemos fazer; com foco total, dedicação verdadeira e com a mente tranquila.

Pense nisso, melhore sempre e sucesso!

Palestrante Prof Jair                          

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *