Publicado em 17 de julho de 2017

Ação entre batalhões da PMAC resulta na recuperação de quatro motos

O primeiro veículo foi recuperado em uma ocorrência ocorrida por volta das 9h de domingo, 16, quando uma guarnição do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) localizou, após denúncia anônima via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), a motocicleta Honda Fan 150, de cor vermelha, placa NXS 3842, no quintal de uma residência no bairro Aroeira.

Os policiais consultaram os dados do veículo e havia restrição de furto. Eles também fizeram uma averiguação no interior da casa, que estava desocupada, e nada mais de ilícito foi encontrado. A moto e dois capacetes foram encaminhados para a delegacia localizada no bairro Manoel Julião.

Por volta das 14h, em outra ocorrência, a mesma guarnição foi acionada pelo CIOSP para atender uma vítima de roubo. Ao chegar ao local, na rua Mizael Martins, bairro Novo Calafate, a vítima informou que dois homens, de posse de uma pistola, roubaram sua motocicleta de cor branca, placa OXP 2507, e abandonaram a moto vermelha, placa MZV 8122, que parou de funcionar no momento da fuga.

Seguindo informações de populares, os PMs se deslocaram até o polo Geraldo Mesquita, onde novas pistas indicavam que os autores do roubo estavam em uma casa na área do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), que foi rapidamente acionado via rádio. Uma guarnição da área se dirigiu até o local, na rua Santa Clara, nas proximidades da escola Marilda Gouveia, onde avistaram a moto da vítima.

No interior da residência, os envolvidos tentaram fugir ao perceber a presença da PM, mas foram imediatamente detidos. Durante o ocorrido, os policiais ainda detiveram mais duas pessoas que chegavam ao local em uma moto sem placa, com restrição de roubo, que também foi apreendida.

Fabiano de Jesus Pereira, 20 anos, que foi reconhecido pela vítima como um dos autores do assalto, Rosimary Barbosa, proprietária da residência, Alex Sandro da Conceição e Mariana Oliveira, também moradores do local, foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com as três motos apreendidas. Fabiano deve responder pelo crime de roubo e os demais por receptação.

Assessoria de Comunicação PMAC

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)