Publicado em 25 de abril de 2013

Agente penitenciário sofre atentado no bairro Morada do Sol

O agente penitenciário José Bessa Pontes Júnior, foi alvo de um atentado na manhã desta quinta-feira (25) ao sair da casa da namorada. Ele dirigia na rua Marte, no bairro Morada do Sol, quando teve o carro alvejado.

agente atentadoOs disparos foram feitos por dois homens que estavam em uma motocicleta. Foram pelo menos cinco tiros, um deles destruiu o painel do carro, e o outro atingiu o braço do agente que é lotado no Presídio Francisco de Oliveira Conde. Encaminhado ao Pronto Socorro, José Bessa não corre risco de morte.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre, Adriano Marques, disse que recebeu a informação que uma interceptação telefônica da Polícia Civil tinha descoberto que membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) estariam planejando a morte de agentes penitenciários, e o primeiro alvo seria o chefe da segurança.

O diretor presidente do Instituto de Administração Penitenciaria (Iapen), Dirceu Augusto, foi ao hospital logo depois da tentativa de homicídio. Após deixar a unidade, Dirceu falou com a imprensa e destacou que a Polícia Civil já está atuando no caso para encontrar os criminosos. Sobre a ligação com o PCC, o diretor do Iapen disse que o assunto compete a Secretaria de Segurança e a Polícia Civil.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)