Agentes evitam fuga em massa do Centro Socioeducativo Santa Juliana

Golby Pullig | Agência de Notícias do Acre

Segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

🔰O fato ocorreu na madrugada deste domingo por volta das 00h30, quando os adolescentes começaram a pedir água para a equipe de agentes socioeducativos. A equipe estranhou a insistência e decidiu acionar o reforço, inclusive uma equipe da Polícia Militar. Eles logo perceberam que em duas celas as grades tinham sido serradas.

Em cada uma das celas estavam seis adolescentes. O plano iniciado por eles era promover a fuga de todos adolescentes de um dos pavilhões do Centro Socioeducativo Santa Juliana, um total de 37 adolescentes infratores.

A identificação prévia das grades serradas evitou a fuga. Também foram localizadas a serra utilizada na operação e o chinelo que serviu para facilitar a entrada do objeto na unidade. O material foi recolhido e encaminhado para delegacia na qual foi registrada a ocorrência. O reparo nas grades foi feito na manhã de domingo.

Para o diretor presidente do ISE, Rogério Silva, o importante é que a fuga foi evitada e que odos saíram ilesos durante a ação. Ele destaca o trabalho e expertise da equipe plantonista e da Polícia Militar. Silva lamenta e chama de “desserviço”, a atitude do familiar que levou a serra para dentro da unidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *