Publicado em 30 de junho de 2014

Assaltante morre durante troca de tiros com a PM na BR 364

ASSALTANTE MORTO2Um casal de professores viveu momentos de terror. A residência deles, localizada no município de Tarauacá, foi invadida por quatro assaltantes armados.

O crime aconteceu na noite do último sábado. Lindomar Pires e a esposa Marluce Leite foram rendidos, amarrados e amordaçados. Por quase uma hora o marido e mulher ficaram na mira de armas.

Na sequência, os bandidos fugiram com dinheiro, joias, uma motocicleta e a caminhonete Hilux do casal. O destino da quadrilha seria Rio Branco. O grupo seguiu pela BR- 364, mas há 44 quilômetros da BR-364, após bater numa placa, a caminhonete apresentou problemas.

Por volta do meio dia deste domingo policiais militares localizaram a caminhonete. A busca pela rodovia teve sequencia. No período da tarde o adolescente de 16 anos foi apreendido.

Ele era um dos integrantes da quadrilha que realizou o assalto na casa dos professores. O menor, que chegou a trocar de camisa, confessou participação no crime. Com o adolescente a polícia encontrou R$ 370 reais em dinheiro.

Três horas depois de abandonar a caminhonete, os dois últimos assaltantes saíram da mata. Na altura do KM 39, eles foram abordados por uma viatura da Polícia Militar. Os criminosos reagiram a voz de prisão, e ouve troca de tiros. Um dos acusados foi ferido com um tiro no olho, e não resistiu ao ferimento e morreu.

Ele caiu a poucos metros da estrada. Em uma das mãos a polícia encontrou um revólver calibre 38. A arma, que foi recolhida pela polícia técnica estava com dois projéteis deflagrados e com a numeração raspada.

O corpo do assaltante, que não tinha sido identificado até o início da noite deste domingo, foi resgatado e encaminhado ao IML. O terceiro criminoso conseguiu fugir. Segundo informações, ele portava uma pistola.

Policiais do Batalhão de Operações Especiais foram acionados e realizaram buscas na área da BR-364. O quarto integrante da quadrilha ficou no município de Sena Madureira. A caminhonete da vítima foi encaminhada para a delegacia do Bujari.

 

Ecimáiro Carvalho

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)