Corpo de Bombeiros evitam tragédia na cidade de Epitaciolândia

Era por volta das 16 horas deste sábado, dia 16, quando os Bombeiros do 5º Batalhão do Alto Acre foram alertados de uma queimada irregular estaria sendo realizada no Bairro Aeroporto, colocando várias residências em risco de serem alcanças pelas chamas.

As investigações estão em andamento para tentar identificar quem foi o culpado de atear fogo no local. As chamas chegaram perto de algumas casas e, graças ao trabalho dos bombeiros, com ajuda de alguns bombeiros mirins devidamente coordenados, conseguiram apagar as chamas.

    Um dos moradores jogava águas com balde para que as chamas não alcançasse sua casa - Foto; Alexandre Lima

A preocupação depois, seria a possibilidade do fogo se espalhar para outras áreas. Esta não seria a primeira vez que moradores colocam fogo no local, sem saber do perigo que está levando aos outros após as chamas ficarem descontroladas.

Com a chegada do verão amazônico na região Norte, fica perigoso realizar queimadas, aja visto que o mato fica seco e ajuda na propagação do fogo, podendo até causar grandes destruições, como aconteceu a pouco anos atrás.

As autoridades pedem e avisam que evitem fazer queimadas em áreas urbanas da cidade e até mesmo, na zona rural. Foi avisado que as licenças para esse tipo de trabalho estaria suspenso temporariamente em todo o Estado.

Portal O Alto Acre

Trabalho dos Bombeiros foi importante para apagar as chamas e evitar tragédias - Foto; Alexandre Lima

Casa cerca por mato poder ser alcançada pelas chamas a qualquer momento...

... além de muitas outras do mesmo bairro. Foto: Alexandre Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *