Dois homens são presos em flagrante com drogas, em Brasiléia

Foto: Reprodução

Na noite dessa quarta-feira (07/10), a Polícia Federal, em operação conjunta com GIRO (Destacamento especial da Polícia Militar) e GEFRON (Grupo Especial de Fronteria), prendeu em flagrante dois indivíduos que transportavam aproximadamente 21kg de entorpecentes (skunk e cocaína). Os suspeitos estavam nas proximidades do campus da UFAC em Brasiléia.

Segundo os acusados, a droga tem como origem o país vizinho – Peru -, informaram ainda que a receberam em Assis Brasil para transportá-la a Brasileia, e que seriam pagos cerca de mil reais pelo transporte.

Sabe-se que a BR-317, que passa por Assis Brasil até Iñapari (Peru), é uma das principais rotas de tráfico de drogas no país e a apreensão desta noite ratifica isto. Não obstante, as Forças de Segurança vêm atuando de forma cada vez mais ostensiva e articulada para coibir esta prática criminosa, obtendo expressivas apreensões de drogas nos últimos meses.

Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia para lavratura do auto de prisão em flagrante, sendo em seguida encaminhados ao presídio, onde ficarão à disposição da justiça.

A pena pelo crime de tráfico internacional de drogas pode chegar a mais de 15 anos de prisão em regime fechado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *