Publicado em 14 de janeiro de 2013

DRE prende dois por tráfico internacional de droga

Antônio de Cezar de Araújo Filho, 46, conhecido por Pequeno, foi preso em flagrante no último sábado, 12, por volta das 09:30h, por investigadores da Delegacia de Repressão a Entorpecente/DRE, da Polícia Civil, quando recepcionava, no Bairro Cidade Nova, região do Segundo Distrito da capital, do peruano Alfredo Isaias Ruiz Huayana, 4, 4,250 (quatro quilos e duzentos e cinquenta gramas) de cocaína pura.

O estrangeiro é motorista de um ônibus da empresa Movil Tur, que também foi preso em flagrante. Ele tinha saído com destino a Rio Branco/Acre da cidade de Puerto Maldonado/Peru, capital do departamento Madre de Dios e da província de Tambopata, município com cerca de 38 mil habitantes.

A droga estava acondicionada em um invólucro coberto com fita crepe. Alfredo Ruiz portava ainda a quantia aproximada de R$ 2 mil, além de USD$ 1 mil Soles, peruano. O delegado Pedro Paulo Buzolin, responsável pela elaboração do flagrante, disse que a prisão dos traficantes é resultado de cinco meses de investigação. Antônio de Cezar de Araújo Filho é egresso do sistema prisional,  cumpriu pena por tráfico de droga no presídio Francisco Conde

A autoridade policial observou ainda que esse mesmo ônibus já havia sido apreendido em outra ocasião, mas apesar das buscas realizadas no veículo a droga não foi encontrada. “O ônibus foi devolvido à empresa, por não ter sido vislumbrado indícios de envolvimento do proprietário no trafico internacional de cocaína”, observou Buzolin.

Por se tratar de cocaína pura o delegado Pedro Paulo Buzolin, explicou que quando colocada na rede para consumo o produto poderia alcançar a cifra de 80 mil trouxinhas. “A DRE vai continuar agindo de forma intensa na repressão ao tráfico de drogas”, finalizou o delegado.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)