Ex prefeitos presos na Operação labor recebem autorização para viajar

Réus em um processo, que apura fraudes em licitações, os ex prefeitos de Plácido de Castro Roney Firmino e Aldemir Lopes de Brasiléia receberam autorização judicial para viajar.
Aldemir Lopes da Silva vai para Goiânia (GO), onde realizará consultas médicas. O ex gestor de Brasiléia foi autorizado a permanecer fora da comarca no período 02/02 a 02/03/2019.
Já a finalidade de Roney Firmino é desfrutar de férias juntamente com a família. O destino foi a cidade de Buritis/MG. O ex-prefeito de Plácido de Castro, que reside em Rio Branco, embarcou na última sexta-feira (11). A previsão de retorno é no próximo dia 19.
Aldemir Lopes e Roney Firmino foram presos em setembro de 2017 durante a 4ª fase da Operação Labor da Polícia Federal. A ação policial foi deflagrada para investigar um esquema que fraudava licitações públicas.
Em fevereiro do ano passado, depois de 5 meses, os ex gestores foram liberados da prisão. O habeas corpus foi concedido, mas Aldemir Lopes e Roney Firmino cumprem medidas cautelares, entre elas, solicita da justiça a autorização para deixar a cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *