Governador Tião Viana confirma saída da segunda regional da rua 24 de janeiro para o cidade do povo.

Ronaldo Guerra-EcoacreTV

Na segunda feira, o governo estará entregando a obra pra comunidade. A delegacia da segunda regional que funciona no mesmo endereço há mais de 50 anos, será desativada, nesta segunda feira e transferida para o cidade do povo. A unidade policial que está localizada no bairro seis de agosto fica num ponto estratégico com  a cesso  a todas as linhas de ônibus do segundo distrito, existem rumores que presidentes de bairros que ficam no entorno da delegacia vão tentar reverter essa decisão do executivo, nem que para isso tenham que recorrer ao próximo governo.

Em nota a secretaria da polícia civil afirma que a transferência dos serviços para o cidade do povo faz parte de um planejamento do governo, porém, a justificativa do secretário Carlos Flávio portela não é clara, quando afirma que o cidade do povo possui um dos menores índices de violência de rio branco. Sendo assim, o argumento usado pelo alto escalão da segurança não se sustenta, principalmente pela distância das novas instalações, mas, a decisão do executivo é sem volta afirma o governador Tião Viana.

O governador diz que a mudança não acarretará em prejuízo para a comunidade do segundo distrito, onde moram cerca de 40% da população da capital. Ainda de acordo com Tião Viana, as forças policiais estarão disponíveis na nova delegacia garantindo a ordem pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *