Flagrante: Agentes desarmam detentos no presídio de Sena

Os Agentes Penitenciários que trabalham no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, conseguiram efetuar nesta quinta-feira a apreensão de mais uma remessa de objetos ilícitos que circulava dentro da unidade. A partir de um trabalho cuidadoso foi possível encontrar em uma das celas duas facas, um carregador de celular e uma arma artesanal, do tipo estoque, feita com a utilização de um eixo de ventilador.

De acordo com informações, no local do flagrante, os reeducandos levantaram suspeitas porque apresentaram resistência a um tipo de fiscalização realizado rotineiramente na unidade prisional. Diante da recusa da inspeção, os agentes entraram na cela e lograram êxito, evitando que tais armas pudessem ser usadas para algum tipo de confronto dentro do presídio.

Essa não é a primeira vez que os agentes penitenciários desencadeiam esse tipo de apreensão no presídio de Sena Madureira. Nesse mesmo dia foram encontradas na área externa ao presídio precisamente na horta mais cinco celulares e carregadores. Os objateos foram apreendidos pelos PM’s que fazem a guarda externa, que ficaram sabendo do material ilícito mediante uma denuncia anônima.

Mais uma vez a participação da população foi determinante para coibir a ação criminosa, uma vez que o denunciante afirmou ter visto um elemento em atitude suspeita nas proximidades da unidade prisional e carregava uma mochila a qual largou nas proximidades da muralha, provavelmente para um comparsa lançar dentro do presidio. Felizmente isso não aconteceu.

Com informações Repórter Sena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *