Homem tenta pagar passagem no Terminal Urbano com nota de R$ 20 reais falsa

A tentativa de estelionato aconteceu por volta de 3 horas da tarde de sábado. Lupércio Ferreira Brasil, 45 anos, pagou a passagem na catraca do Terminal Urbano com uma nota falsa de R$ 20 reais. A atendente logo percebeu que se tratava de uma nota falsa e acionou a guarnição do policiamento municipal que fica no entorno do Terminal e calçadão da Benjamin Constant.

Levado para a delegacia de flagrantes, Lupércio Ferreira Brasil, afirmou em depoimento ao delegado, Rodrigo Noll, que havia recebido a nota de um taxista e que foi tão enganado quanto à cobradora. O álibi não deu certo. Levantada a ficha dele, a polícia descobriu que o estelionatário foi condenado a mais de 11 anos de cadeia pela prática de uma tentativa de homicídio. Está inclusive no regime semiaberto.

Por conta dessa tentativa de golpe o presidiário que está em liberdade condicional, deve perder o benefício e será indiciado por um novo delito. É um agravante e piora a situação do apenado, mas tudo vai depender da avaliação da juíza da vara de execuções penais, Luana Campos. Juridicamente existem brechas bem mais remotas.

O delegado Rodrigo Noll disse que esse tipo de infração acontece com bastante frequência na região do Terminal Urbano, por onde passam em média 50 mil pessoas por dia segundo dados do Sindcol. //

A autoridade policial descartou a possibilidade de está acontecendo um derramamento de dinheiro falso na praça de Rio Branco. De acordo com o delegado isso é um caso isolado.

(Ronaldo Guerra)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *